Alerta a população - Tática de assalto (praia)

Ingleses, arquivo pessoal


Este com certeza não é um post que me alegro em escrever, muito pelo contrário. Especialmente se tratando de onde moro, onde eu gostaria de acreditar que é seguro. Mas acredito ser uma informação de utilidade pública, e, assim como esta informação me ajudou a não ser assaltada, ela pode ajudar outra pessoas.

Moro na praia dos Ingleses, Florianópolis - SC. Estamos em baixa temporada, então quando o sol se põe a maioria das pessoas vai embora, talvez fique apenas alguns casais mesmo, querendo curtir uma taça de vinho. Há um tempo atrás meu namorado e eu estávamos sentados na areia conversando, já estava escuro, quando um outro casal veio correndo em nossa direção. Eles estavam assutados, acabaram de ser assaltados e quase foram sequestrados. Fugiram dos bandidos que levaram todos os seus pertences e a chave do carro. Pediram pra usar nosso celular e contatar a polícia, e nos contaram o ocorrido. Esta informação nos salvou de um assalto recentemente, pois um grupo usou a mesma tática conosco, porém conseguimos fugir, graças a informação que este casal nos passou.

A tática:
A praia dos ingleses é uma praia que tem uma faixa de vegetação entre o asfalto e a praia. Então acredito que qualquer praia com estas características pode ser alvo deste tipo de emboscada que está sendo realizada aqui.

Um homem vem caminhando pela praia sozinho, perto da água, pra não gerar desconfiança.
Dois homens caminham escondidos por entre a faixa de vegetação (há várias passagens entre o asfalto e a praia, é fácil transitar por esta faixa de vegetação, mas é dificil para alguém que esteja sentado na praia ver que há alguém se aproximando), cada um vindo de uma direção para interceptar as vítimas caso elas tentem fugir.
Como quem está sentado na praia avista apenas um homem caminhando sozinho, não prestam muita atenção, não desconfiam de um ataque. Mas assim que o homem sai de perto do mar e começa a caminhar em direção as vítimas, elas ficam em alerta.
Com o casal que ajudamos foi isso que aconteceu. Quando eles levantaram pra sair do local onde estavam sentados perceberam os demais homens na parte de trás, junto a vegetação. Não tiveram como reagir, já estavam cercados. Os homens levaram o casal junto com seus pertences, mas ao adentrar o asfalto haviam pessoas caminhando e com esta distração o casal conseguiu correr para longe dos assaltantes. Os pertences e o carro foram levados, mas pelo menos eles conseguiram escapar.

Recentemente meu namorado e eu estávamos na praia assitimos o pôr-do-sol, e, como a conversa estava boa decidimos ficar um pouco a mais. Porém, já de sobre aviso do risco de assalto, combinamos que cada um "vigiaria" um lado da praia e que se alguém viesse em nossa direção, mesmo que sozinho, nós agarraríamos nossos pertences e correríamos para a saída mais próxima.
Antes mesmo de ficar completamente escuro, aconteceu.
Foi tudo tão rápido, quando percebemos um homem já estava bem próximo de onde estávamos. Corremos para a saída da praia e vimos que o homem foi até o exato local onde estávamos sentados e depois entrou na vegetação, de onde não o vimos mais.

É um sentimento horrível saber que você não pode desfrutar do seu próprio bairro.
Espero que a informação seja útil - na verdade espero que você nunca precise usar esta informação, mas sabendo dela você pode se defender caso precise.
Ajude a divulgar!

Resumo: 
Emboscada na praia ao anoitecer. Apenas uma pessoa caminhando pela areia enquanto os parceiros cercam as vítimas vindo pela vegetação.
Saia do local assim que avistar a pessoa que está sozinha caminhando em sua direção.
Claro, você sempre pensará que não vai acontecer com você, que é paranóia da sua cabeça, mas aja rápido, é melhor prevenir do que remediar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para você curtir tranquilo o Universo Paralello

Convite de Casamento Rústico

Bolo arco-íris (colorido por dentro e um segredinho pra deixá-lo super macio)