SEJA BEM-VINDO!!!


"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante [...]" Raul Seixas

Você já pensou o que significa querer ser a mesma pessoa ao longo da vida, nunca mudar? Ou o que significa dizer que as pessoas não mudam? Significa que mesmo vivendo experiências novas e tendo contato com novos aprendizados, você não aplica nada disso na sua vida. Ou seja, não quer melhorar em nada. A partir do momento que você admite que seu modo de fazer as coisas pode ser melhorado, você se abre para o mundo e se pergunta como pode fazer isso. Se abre para mudanças e entra no clube das metamorfoses ambulantes que circulam por ai.

No Ideário você vai encontrar postagens sobre os mais variados assuntos: viagens, gambiarras, jogos nerds, receitas de comida, drinks e artesanato, reflexões, enfim, uma colcha de retalhos do que é de interesse para a autora. Para facilitar sua busca as postagens foram divididas em tópicos acima.

Um pouco sobre a autora:

Sou catarinense, psicóloga e resido em Floripa. Morei um tempo fora do Brasil e adoro debater sobre o tema da cultura, pois essa experiência de fato mudou minha visão de mundo. Sou apaixonada em música eletrônica - preciso para desestressar, bem no sentido de "enjoy the silence" mesmo, uma desintoxicação do uso das palavras - adoro rock alternativo, e tenho a necessidade de explorar meus sentidos e limites, então procuro esportes radicais e novas experiências. Adoro comer e cozinhar (exporadicamente e com praticidade rsrs). Adoro estudar e sou nerd de carteirinha quanto ao respeitar os esforços dos professores em expandir nossos horizontes e tenho baixo limiar de tolerância a pessoas que querem se fazer de cool kids a custa de humilhar os outros, principalmente no contexto escolar. Odeio joguinhos - seja no amor, na amizade, no trabalho - se você gosta da pessoa: demonstre, se tem medo: converse, se precisa de ajuda: peça. Já errei, já machuquei outros mesmo sem querer, já mudei de opinião, mas com certeza sigo apreendendo e melhorando, as pessoas que me conhecem sabem que sou sincera e busco melhorar a vida das pessoas com quem cruzo caminhos.

Sobre o blog:

Não sou nem quero ser a dona da verdade, não posto verdades, posto ideias.
Você não concorda? Mande sua opinião, gosto deste choque de vivências, apreendo muito. Quando morei fora tive a oportunidade de encontrar pessoas muito diferentes de mim. Agora, de volta ao ninho estou confortável, preciso das respostas de leitores do blog pra me fazer refletir sobre meus posicionamentos.

Procuro falar de maneira a não desrespeitar niguém, se você se sentiu prejudicado com algo que postei, me escreva, vou rever. Contudo é impossível agradar a todos, sou responsável pelo o que eu escrevo, não pelo o que você interpretou daquilo que escrevi.

Algumas coisas que gosto fazer:

Fazer Trilha - SC

Esquiar - Tahoe, Califórnia (me divirto muito usando fantasias)
Acampar - Florianópolis
Mergulhar - Florida





Salto de Pára-quedas, Califórnia


Como tudo começou?

Adoro viajar e passar adiante dicas aprendidas com minha experiência. Por muito tempo meus amigos me pediam dicas de viagem sobre locais dos quais já visitei e eu montava um email com as principais informações. Ou as vezes conversávamos informalmente e a pessoa anotava alguns sites e dicas. Mas estes métodos levam bastante tempo e não são eficaz. Decidi incluir em meu blog essas dicas, uma maneira fácil de passar estas informações para várias pessoas, além de manter um registro pessoal que posso usar no futuro quando quiser revisitar lugares. Ao ler minhas dicas é importante saber que:

1)   Todas as fotos que posto dos destinos são minhas. Se em alguma postagem eu adicionar uma foto que não seja minha ela virá com o link da fonte. Assim como eu respeito os direitos autorais de outros fotógrafos, espero receber de volta este respeito. Se você quer copiar ou compartilhar minhas fotos, tenha a decência de divulgar de quem é a autoria;

2)   Eu não recebo qualquer tipo de benefício para falar dos locais, restaurantes ou hospedagens que eu publico. Sou honesta em falar tanto os pontos positivos quanto os negativos dos mesmos, pois meu objetivo não é marteking, e sim retribuir um pouco o benefício que tenho com a quantidade de informações que eu tiro proveito na internet, retornando com alguma contruição minha;

3)   Cansei de ler blogs e livros de dicas de viagem listando os hotéis e restaurantes mais caros do local. Muitas das informações que tiro destes blogs e livros não são úteis pra mim, não vou pagar 800 reais por noite para me hospedar. No extremo oposto estão sites com dicas que parecem um reality show de sobrevivência, onde a pessoa viaja o mundo com 400 dólares ou alguma quantia absurdamente pequena, realidade que também não me descreve, não é o que procuro quando viajo. Quero dicas realistas, qual a “cara” do lugar, quantos dias é legal (DE FATO) passar no local, etc. Quero dicas de verdade, aquelas que seu amigo lhe daria, não aquelas que pessoas pagas pra fazer marketing lhe dariam. E é isso que ofereço aqui no ideário, mostrar dicas realistas e não sonhos de consumo do mercado capitalista, roteiros das celebridades, coisas inalcançáveis. Viajar é muito possível! Espero poder inspirar muitas pessoas.

SEJA BEM-VINDO!

Comentários

  1. Meu você é maravilhosa, não tenho outra palavra pra te descrever, e cara a sua postagem sobre Up ajudou bastante .
    Quero muito um dia ter uma amizade com uma pessoa igual a você, ou esbarrar em você em algum up .kkkkkkkk
    Sucesso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para você curtir tranquilo o Universo Paralello

Convite de Casamento Rústico

Bolo arco-íris (colorido por dentro e um segredinho pra deixá-lo super macio)